Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Educação em Juara destina R$ 7,6 milhões para locar mais de 20 ônibus e fazer transporte escolar

O pregão presencial, que ocorrerá dia 15 de dezembro, objetiva a contratação de motoristas na categoria D e locação de frota motorizada, para o deslocamento de estudantes às instituições de ensino públicas, localizadas na área rural de Juara, conforme solicitação da secretaria municipal de Educação.

A prefeitura destinará R$ 7,6 milhões para 19 micro-ônibus, com capacidade para até 40 passageiros, façam o trajeto de ida e volta com alunos de ensino médio, com itinerário previsto em até 2 mil quilômetros rodados por dia, conforme descrito no edital.

Ainda serão adquiras três vans, com 9 vagas cada, que atuaram no auxílio as crianças das unidades de ensino básico. A prefeitura detalhou que o transporte escolar está atualmente defasado, com a necessidade de viagens quádruplas a um mesmo destino e atrasos de até duas horas.

A justificativa é que há transferência em massa de estudantes do meio particular “para os serviços municipais, devido à renda drasticamente reduzida pela crise econômica,  gerando uma nova demanda para as instituições e exigindo uma melhor logística da frota escolar”, informou o executivo.

A vigência da contratação foi definida em 11 meses.

 

Fonte: Só Notícias/Guilherme Araújo

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br