Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

Eleição do conselho tutelar em Juara foi acompanhada da Promotoria Pública. Conheçam os eleitos

Pela primeira vez, o processo eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares ocorreu através da urna eletrônica em todo Brasil, e em Juara, apenas a Escola Estadual Oscar Soares foi sede da eleição que contou com 07 seções de votação.

O processo que ocorreu neste domingo, dia 01 de outubro de 2023 foi acompanhado por toda comissão, incluindo coordenação da eleição composta por membros da Secretária de Assistência Social e Trabalho coordenada pela secretária Cristina Mota, Jamilton Nery, Assistente Social do CREAS e demais membros, Ana Paula Delise coordenadora geral do processo eleitoral, Jhonatan Brayan da Silva presidente e o promotor de Justiça Herbert Dias Ferreira.

Ao todo 09 candidatas concorreram ao cargo de conselheiras e 05 foram eleitas como titulares e outras 04 ficarão no cargo de suplentes, caso alguma se afaste ou se licencie, uma delas assumirá o cargo.

A posse das eleitas será no dia 09 de janeiro de 2024, onde o mandato é por um período de 04 anos.

O promotor de Justiça Herbert Dias Ferreira que acompanhou o procedimento falou da atuação das ações do conselho, destacou a importância da participação da população e enfatizou que não somente o conselho tutelar, mas sim toda entidade deverá se fortalecer desse procedimento para escolher suas diretorias.

Para a Secretária de Assistência Social e Trabalho, Cristina Mota e Ana Paula Delise coordenadora geral do processo eleitoral, a ação teve saldo positivo e transcorreu sem nenhum empecilho.

Um total de 913 pessoas compareceram para votar, e o resultado ficou assim:

1º – lugar Nayara Borges com 280 votos

2º – lugar Aline Barbosa com 152

3º – lugar Gessi Brining com 115 votos

4º – lugar Patrícia Ola com 107 votos

5º – lugar Edineia dos Santos Schwertz com 98 votos

Suplentes:

6º – lugar Eliana Franco com 75 votos

7º – lugar Thais Gabrieli Gobato com 49 votos

8º – lugar Eliziane Tia Eli com 19 votos

9º – lugar Keplia Priscila  com 18 votos

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br