Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Em Juara dia “D” da Campanha Faça Bonito terá cinema e guloseimas na Praça dos Colonizadores. Confira

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é uma data instituída no Brasil para conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a importância de prevenir e combater esse tipo de violência. Celebrado em 18 de maio, o dia tem o objetivo de chamar a atenção para a gravidade do problema e promover a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Nessa data, são realizadas diversas ações e campanhas em todo o país, envolvendo organizações governamentais e não governamentais, escolas, comunidades e a sociedade em geral. A proposta é sensibilizar a população, alertando para os sinais de abuso e exploração sexual, além de incentivar a denúncia de casos suspeitos.

Em entrevista à Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, Jamilton Nery disse, que a Secretaria de Assistência Social desenvolve todos os anos o trabalho de campanha de conscientização da violência infantil e amanhã dia 18 de Maio acontecerá o “Dia D” da Campanha Faça Bonito.

A partir das 18:30, acontecerá uma sessão de cinema na Praça dos Colonizadores, com duração de uma hora no máximo, com algodão doce, suco e a disponibilização de 300 cadeiras, para as pessoas sentarem e assistirem confortavelmente. O convite é aberto a todos, disse Jamilton.

Ao final da exibição do filme haverá uma análise da importância da família participar da vida dos filhos para evitar a violência. Ao final haverá sorteio de brindes.

O combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes é uma responsabilidade de todos. É fundamental que se promova um ambiente seguro, onde os direitos desses indivíduos sejam respeitados e preservados. Além disso, é importante capacitar profissionais que lidam diretamente com crianças e adolescentes, como educadores, assistentes sociais, profissionais de saúde e segurança, para identificar e intervir adequadamente em casos de abuso e exploração.

A prevenção também desempenha um papel crucial nessa luta. A conscientização, a educação sexual adequada e a orientação às crianças e adolescentes sobre seus direitos e sobre como se proteger são medidas fundamentais para evitar que esses crimes ocorram.

Fonte: Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br