Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 05:34

[dataehoranews]

Em Juara o número de casos confirmados de covid-19 teve aumento em 100% em 5 dias

A segunda onda de contaminação por covid-19, que vem sendo registrada em toda parte do mundo, ao que parece está chegando em Juara, pois de acordo com os boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde, a exemplo do boletim nº 84 divulgado no dia 27 de novembro que apontava 12 casos ativos com duas internações, teve esse número de casos dobrado demonstrado no boletim nº 86 divulgado no dia 2.

É certo que muitas pessoas estão cansadas das medidas preventivas e também do distanciamento social e esse abandono, propiciou o aumento de casos não só em Juara, mas em todo mundo.

De acordo com informações de médicos em Juara, não são poucos os casos de pessoas com sintomas do covid-19 que procuram todos os dias as unidades de saúde pública e também particulares.

Um outro fator também está ocorrendo: Pessoas que já tiveram os sintomas e conseguiram controlar a doença em meses anteriores estão novamente sentindo os sintomas. Esses casos não são em alto número, são potenciais transmissores da doença para outras pessoas.

A vacina tão esperada, não recebeu o aval da Anvisa que prossegue com os testes e, portanto, não existe nada oficial, a não ser a esperança de que a vacinação aconteça em fevereiro de 2021 para os grupos de risco. Até lá, é importante a população persistir com os cuidados preventivos e evitar a contaminação.

Veja aqui os últimos três boletins epidemiológicos

Boletim 84 BOLETIM EPIDEMIOLOGICO 84

Boletim 85 BOLETIM EPIDEMIOLOGICO 85

Boletim 86 BOLETIM EPIDEMIOLOGICO 86

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br