Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Em Juara servidora pública ficou gravemente ferida com linha de pipa com cerol

Foto de autor desconhecido publicada em grupo de aplicativo whatsapp

Há vários anos em Juara existem relatos de diversos fatos, onde pessoas foram vítimas de acidentes causados com linha de pipa com cerol, e em virtude dessas consequências necessitaram de atendimentos médicos, porque tiveram ferimentos.

O 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Juara já fez conscientização sobre esse fato, onde o Tenente Coronel Alex Fontes, comandante do BPM fez alerta aos pais para não deixarem seus filhos usar esse tipo de artifício nas linhas de pipa, o que pode causar a morte de uma pessoa devido a gravidade que o cerol oferece.

O comandante disse que tem recebido diversas reclamações nesse sentido, onde crianças e adolescentes ficam soltando pipas em vias públicas, e uma grande maioria usam linhas de cerol, o que é proibido por Lei, sem contar que oferece risco a vida das pessoas.

Por outro lado, as linhas arrebentam e ficam enganchadas nos fios de alta tensão de energia elétrica, também oferecendo risco de incêndio e contra a vida.

Nesta segunda-feira, dia 15 de maio de 2023, o fato se repetiu em Juara, e uma servidora pública foi atingida na região do pescoço com uma linha de pipa com cerol e teve ferimentos, conforme fotos divulgadas em redes sociais.

É importante salientar que produtos como cerol na linha da pipa e outros produtos impróprios com pedaço de cobre também são proibidos e quem praticar a ação pode ser punido na forma de Lei.

O mero ato de empinar pipa fazendo uso da linha com cerol pode configurar delito de perigo para a vida ou saúde de outrem, previsto no Artigo – 132 do Decreto Lei nº 2.848, de 07 de dezembro de 1.940 Código Penal, e punido com pena de 03 três meses a um ano de detenção.

Em Juara, vários motociclistas, entregadores de bebidas e outros serviços delivery estão utilizando antenas no guidão da moto para cortar a linha com cerol, que por ventura venha passar na frente do veículo em movimento.

Vale lembrar que em Juara, já houve casos de pessoas que sofreram acidentes com motociclistas que tiveram o pescoço cortado com linha de pipa com cerol, mas os fatos criminosos continuam ocorrendo em diferentes bairros da cidade.

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br