Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 00:53

[dataehoranews]

Em virtude do coronavirus, Tiro de Guerra de Juara trabalhará apenas 25 jovens em 2021

O Tiro de Guerra (TG) 09-005 de Juara concluiu nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro o processo de seleção complementar 2021 dos jovens que foram listados no Serviço Militar no ano passado.

O processo de seleção complementar ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, conforme disse o subtenente Barreto, chefe de instrução do TG.

Em virtude da pandemia causada pelo coronavrius (Covid-19), o TG seguirá um protocolo de segurança e reduziu o número de jovens atendido, que será apenas de 25 nessa etapa de 2021.

Um total de 81 jovens que se alistaram no Serviço Militar em 2020 e já tinha passado pela primeira seleção retornou para confirmar os dados, onde passaram pelo médico Clínico, Dr. Ivan para saber se estavam aptos a desenvolver as atividades militares.

De acordo com o médico Clínico, Dr. Ivan, nenhum dos jovens apresentou problemas de saúde e todos poderão prestar o ato de patriotismo com o Serviço Militar.

Os exames médicos e a bateria de entrevista pessoal transcorreram com sucesso, segundo disse o médico, e a partir desses procedimentos, o Tiro de Guerra terá o número de jovens que irão concluir o serviço militar em 2021.

Os demais que serão dispensados receberão em data oportuna o documento Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O Subtenente Barretos, instrutor chefe do Tiro de Guerra disse que o horário de atendimento no TG é das 07:00h da manhã às 11:00h.  Já outros procedimentos poderão ser feitos na Junta de Serviço Militar que agora fica localizada no prédio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), centro de Juara, na Praça dos Colonizadores.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br