Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 05:40

[dataehoranews]

Emissão de documentos CRLV e recibos de veículos foram extintos no Brasil, explica Ciretran

Os atendimentos em todas as unidades do Detran de mato Grosso são feitos via agendamento, e a 23ª Ciretran de Juara segue o mesmo critério dos demais órgãos estaduais, conforme disse Raphael Mattos chefe da unidade.

O horário de atendimentos na 23ª Ciretran é das 08:00h da manhã até às 16:00h.

Sobre a carteira e recibo em papel moeda:

Desde de 2020, em todo Brasil foi extinto a carteira de motorista em papel moeda, sendo substituída pelo papel A4 válido tanto para o CRLV quanto para os recibos. O contribuinte que tem o documento em papel moeda, tanto os de cor marron como o verde, a partir do momento em que for fazer uma transferência, também será substituído por folha A4.

O novo modelo de documento é muito prático segundo explica Raphael Mattos chefe da unidade, uma vez que o cidadão pode emitir através do site oficial do Detran ou por meio do aplicativo carteira digital.

Quanto a processo de licenciamento anual, Raphael explica que desde o ano de 2020 está sendo através do site oficial do Detran/MT, onde o próprio contribuinte entra no site retira a guia e efetua o pagamento.

Em seguida, o contribuinte entra no site novamente e clica no ícone indicado e faz a emissão do seu CRLV.

Já as transferência de veículos está ocorrendo normalmente por agendamento, e depois o cidadão comparece presencialmente munido do recebido assinado e com reconhecimento de firma entre vendedor e comprador, e após ser feita a vistoria no veículo é emitido a guia de transferência ao novo proprietário do veículo.

 

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br