baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021

Emissão de documentos CRLV e recibos de veículos foram extintos no Brasil, explica Ciretran

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Os atendimentos em todas as unidades do Detran de mato Grosso são feitos via agendamento, e a 23ª Ciretran de Juara segue o mesmo critério dos demais órgãos estaduais, conforme disse Raphael Mattos chefe da unidade.

O horário de atendimentos na 23ª Ciretran é das 08:00h da manhã até às 16:00h.

Sobre a carteira e recibo em papel moeda:

Desde de 2020, em todo Brasil foi extinto a carteira de motorista em papel moeda, sendo substituída pelo papel A4 válido tanto para o CRLV quanto para os recibos. O contribuinte que tem o documento em papel moeda, tanto os de cor marron como o verde, a partir do momento em que for fazer uma transferência, também será substituído por folha A4.

O novo modelo de documento é muito prático segundo explica Raphael Mattos chefe da unidade, uma vez que o cidadão pode emitir através do site oficial do Detran ou por meio do aplicativo carteira digital.

Quanto a processo de licenciamento anual, Raphael explica que desde o ano de 2020 está sendo através do site oficial do Detran/MT, onde o próprio contribuinte entra no site retira a guia e efetua o pagamento.

Em seguida, o contribuinte entra no site novamente e clica no ícone indicado e faz a emissão do seu CRLV.

Já as transferência de veículos está ocorrendo normalmente por agendamento, e depois o cidadão comparece presencialmente munido do recebido assinado e com reconhecimento de firma entre vendedor e comprador, e após ser feita a vistoria no veículo é emitido a guia de transferência ao novo proprietário do veículo.

 

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site