Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 22:25

[dataehoranews]

Empaer de Juara informa pequenos produtores sobre os requisitos para fornecer merenda escolar

No que tange ao fornecimento da merenda escolar referente a aquisição de gêneros alimentício proveniente da agricultura familiar, a Empresa de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer) de Juara tem sido parceira da secretaria municipal de educação e assessoria pedagógica na agilidade do procedimento da chamada pública.

A engenheira agrônoma da Empaer, Mayra de Alencar ressaltou que todos os anos, quando saiu o edital de divulgação da chamada pública, a Empaer também ajuda na divulgação orientando aqueles que já fazem parte do processo e também auxiliando a encontrar novos produtores que possam fornecer produtores diferentes do que já são oferecidos.

Todo e qualquer produtor rural que possui a Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP) e que produz os itens apontados na chamada pública pode fornecer seus produtos de gêneros alimentícios nas escolas, e em 2020 pelo menos 10 produtores se mostraram interessados em fornecer produtos para merenda escolar.

Alguns requisitos básicos para que os pequenos produtores rurais possam fornecer a merenda escolar precisam ser seguidos, entre eles:

Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP), documento este emitido somente na Empaer.

Elaboração de projeto de vendas

Aquele produtor que fornecer alimentos de origem animal devem apresentar documentos de inspeção municipal, estadual ou federal. Ouça a entrevista da Dr. Mayra de Alencar:

Fonte: Acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br