Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

Empresário de Juara investe no ramo da Piscicultura e se prepara para comercializar o produto

Foto da propriedade do psicultor Beto cedida por ele

O empresário de Juara, Adalberto Jorge Francisco, popular Beto que atuou há vários anos no ramo de gráfica, e atualmente em outro ramo comercial, agora está ‘investindo também no ramo da Piscicultura, onde cria peixe e já está comercializa alevinos.

Com várias espécies como Tambatinga e Pintado e já está preparando para abastecer o mercado em Juara, e explica que seu produto é tratado com ração especifica para o peixe.

O piscicultor relatou que é necessário ter um cuidado especial com a criação de peixe, que para ele se tornou uma novidade, bem diferente do que ele imagina antes de trabalhar com esse cultura.

Beto disse que está muito empolgado, embora haja alguns empecilhos iniciais, mas disse que vai buscar mais aperfeiçoamento das novas técnicas junto a Empaer, uma vez que sua intenção é trabalhar de forma agregada.

O mercado necessita do produto e a demanda pela compra de peixe é grande em Juara, e nós produtores precisamos estar preparado para atender, e desta forma, ele prender aperfeiçoar cada vez mais na sua produção.

A Tambatinga leva um período de 10 a 11 meses para atingir o peso de quase 02 quilos quando estará pronta para o abate. Já a espécie de peixe Pintado pode chegar até 01 metro de comprimento, com peso médio de 2,3 quilos, atingido entre um ano e 14 meses, para ser abatido.

Veja abaixo o vídeo cedido por Beto criame de peixe em sua propriedade:

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br