Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Empresários de Juara relatam abordagem de golpistas se fazendo passar por agentes do “Google meus Negócios”. Conheça e fique atento

Em Juara, existem vários tipos de tentativa de golpe e a criatividade dos bandidos é ilimitada e por isso, a alternativa para as pessoas de bem não serem lesadas é ficarem atentas e conhecerem os mecanismos que se utilizam para obter em dinheiro fácil as custas de pessoas trabalhadoras.

A reportagem da Rádio Tucunaré vem reportando essas situações com o intuito de esclarecer as pessoas sobre os diversos tipos de golpe e como agem os bandidos que estão esparramados Brasil afora.

Após a publicação da matéria sobre um meliante se fazendo passar por agente bancário tentando tirar dinheiro de uma juarense, um comerciante de Juara relatou a reportagem da Rádio Tucunaré, que tem sido abordado via telefone, com certa frequência, por pessoas que se apresentam tentando convencer a empresa a inserir seus dados no Google, para que ficasse mais fácil ser identificado quando os clientes buscassem informações.

Ele contou que notou a intenção do golpista e acabou sendo obrigado a ofender e bloquear o meliante, para poder trabalhar em paz, pois o mesmo não parava de ligar.

Quando o golpista entra em contato com o empresário, normalmente já está com todos os dados da empresa, porque esses dados estão disponibilizados na internet acessível a todas as pessoas, nome completo da razão social, nome fantasia, número do CNPJ, o número do telefone e e-mail bem como o nome do proprietário e sócios se existirem. Tais dados são abertos e estão disponíveis na internet e por isso, ao telefonarem para a vítima, demonstram intimidade e conhecimento.

Quando recebem a reciprocidade da vítima, enviam um formulário e pedem preenchimento e devolução rápida.

Os golpistas demonstram pressa em receber os documentos da vítima e prometem que não haverá nenhum custo que a intenção era apenas uma atualização.

Cerca de um mês depois, os golpistas enviam uma notificação de Protesto por não pagamento de um boleto, por a vítima não ter pago. O valor gira em torno de 3.500 reais.

Junto com a notificação segue a identificação de Advogados (falsos ou usado indevidamente).

Muitos apavorados acabam pagando.

Esse golpe se parece muito com o Golpe da Lista Telefônica, agora está atualizado para despistar as vítimas.

O cadastro no google “Google Meu Negócio” é gratuito, não é cobrado nada para fazer a manutenção das informações das empresa.

Diante de tentativas diárias de golpes é importante que as pessoas fiquem atentas e não forneçam nenhuma informação sem absoluta certeza de para quem estará enviando.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br