O Grêmio Estudantil ” Geração Consciente ” das salas anexas à Escola Francisco Sampaio da Paranorte encerrou suas atividades e vem a público prestar contas do serviço prestada à comunidade.
O Grêmio Estudantil foi fundado no ano de 2018 pelos alunos do 8o ano, sob a orientação da Prof. Fátima. Na ocasião, havia muitas reclamações da comunidade escolar, pois faltava iluminação em alguns locais da escola, haviam lousas quebradas entre outros problemas estruturais.
Embora o Grêmio Estudantil não tenha poder de gestão, ele tem poder de denúncia, portanto, correu atrás de melhoria para escola.
Através de parceria com o Ministério Público e o Poder Executivo a escola foi iluminada e climatizada.O Grêmio Estudantil, através de doações da comunidade local, conseguiu realizar algumas benfeitorias na escola, dentre ela a construção de uma passarela ligando o portão da escola à área coberta.
Um pequeno jardim.
Pequena cobertura ligando o corredor às salas de aulas e do professores.
O2 ( dois ) jogos de coletes para as aulas de educação física
No final do atual mandato, o Grêmio entregou ao Professor Integrador Manuel Mendonça todo o que tinham em caixa, um montante de R$ 863,79 para adquir suporte para cortinas das salas de aula.
O Grêmio Estudantil agradece as parcerias firmadas ao longo dos anos em que esteve ativo, dentre elas, o Ministério Público, a Câmara de vereadores, aos Conselhos Deliberativos e, principalmente, a Comunidade local que confiou no trabalho da equipe e contribuiu financeiramente com as ações promovidas pelo Grêmio.