Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 04 de Marco de 2024

Equipe da ação social de Juara está recadastrando famílias em residências no Procad

blogcrsuas/uso gratuito

Uma equipe composta por duas novas servidoras da Secretaria Municipal de Assistência Social está trabalhando na atualização de cadastro de pessoas no Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único da Assistência Social (PROCAD).

Ele é a existência de um volume significativo de registros unipessoais e de cadastros com informações inconsistentes ou desatualizadas no Cadastro Único tem permitido a membros que está cadastrada morando sozinha em que segmentos mais vulneráveis.

Vilma Santoro, coordenadora do Programa Bolsa Família explica que as pessoas declaram que não tem renda estão em uma lista de averiguação unipessoal do Governo Federal.

Em Juara, os trabalhos de recadastramento para essa averiguação iniciaram nesta segunda-feira, dia 24 de julho de 2023, onde essas suas servidoras do CRAS com crachá de identificação estão passando nas residências dessas pessoas e fazendo uma visita.

As pessoas a serem beneficiadas deverão apresentar documento original com fotos, CPF e Título de eleitor, comprovante de endereço, além do termo de responsabilidade de termo de renda que deverá ser assinada pela pessoa a ser beneficiada, tudo uma exigência do Governo Federal, conforme explicou Vilma Santoro, coordenadora do Programa Bolsa Família.

Quem não tiver o comprovante de endereço deverá apresentar uma declaração do termo de residência.
É importante ressaltar que os documentos a serem apresentadas devem ser originais, não sendo aceito cópia.
Depois de todos os documentos cadastrado no sistema, ele será analisado pela equipe de gestão do governo federal para posterior liberação.

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br