Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 04 de Marco de 2024

Equipe de Banco de Sangue de Juara fez coleta no distrito de Americana do Norte (Tabaporã)

Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Na última semana do mês de abril deste ano, a equipe do Banco de Sangue (Hemocentro de Juara) realizou coletas em Americana do Norte, distrito de Tabaporã com resultados positivos na doação de sangue, segundo informou o enfermeiro Almir Rogério coordenador do banco de sangue em Juara.

Ele frisou que essa era a única região que ainda não tinha uma campanha externa e foi bem aceita pela equipe da saúde da família e pela população da comunidade. Os estoques de sangue que foram colhidos terão grande importâncias para salvar vidas de inumeras.

Almir falou ainda sobre a tipagem sanguínea e destacou a importância da ação de doar, uma vez que o Banco de Sangue de Juara atende todos os municípios da região, e cada pessoa, quando necessita precisa do sangue compatível com o seu, onde aproximadamente um percentual de 80% da população tem sangue A e +O.

Para doar sangue, os voluntários precisam ter idade entre 18 à 65 anos estarem bem de saúde, não ter consumido bebida alcoólica e pesar mais de 50 kg e Não ter doença infecciosa ou incapacitante, e todo tipo de sangue é bem vinda para doação.

Em Juara, através de um projeto de lei aprovado pela Câmara de sancionado pelo Executivo Municipal, todos os doadores frequentes terão um percentual de desconto no IPTU, além da vantagem de passar por uma bateria de exames, quando doa o sangue.

O horário de atendimentos em Juara é das 07:00h às 13:00h sem intervalo para o almoço.

 

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br