Juara – Mato Grosso

12 de abril de 2024 16:27

[dataehoranews]

Escola Comendador José Pedro Dias em Juara realizou Campanha denominada ‘Fora da Escola Não Pode’

Cedida pela Direção da Escola Comendador

No Estado de Mato Grosso, o governo lançou a Campanha denominada ‘Fora da Escola Não Pode’, que tem por finalidade combater a evasão escolar entre outros.

Em Juara, a direção da Escola da Estadual, Comendador José Pedro Dias, situado no bairro Boa Vista em Juara sob a orientação da Diretoria Regional de Educação de Juína (DRE) aderiu a campanha e já desenvolveu sua primeira ação realizando um pits stop, conforme disse a diretora, Maria Cleitiane Vedoveto.

Os alunos saíram em frente a escola onde foi realizada uma panfletagem para conscientizar e fortalecer o vínculo dos alunos com a escola, e o foco da gestão escolar é integrar os pais através do diálogo com a escola falando sobre a importância dos alunos a não faltarem na escola.

O lema é ‘Nem um Aluno a Menos’, uma vez que as escolas estaduais vem sendo muito fortalecido pelo governo do Estado.

A direção escolar através de diálogo com os pais orienta sobre a importância da frequência escolar dos filhos, e até mesmo as consequências que eles poderão sofrer com o número de faltas, e explica que a única justificativa é o atestado médico, quando o aluno passa por algum problema.

Um local acolhedor, é o objetivo da Escola da Estadual, Comendador José Pedro Dias, que assim como as demais instituições escolar acolhe efetivamente todas as crianças e adolescentes, sabendo que a educação é o que transforma o presente e o futuro de meninos e meninas.

A diretora, Maria Cleitiane finaliza ressaltando que a panfletagem serviu para mostrar que a escola está atenta aos fatos com as buscas ativas, e frisa que todos os alunos receberam seus uniformes, material escolar, que foi tudo distribuído no primeiro dia de aula, além das salas de aulas com quadro de vidro, ar condicionados e cadeiras específicas.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br