Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

Escola Estadual Militar Tiradentes em Juara abre processo seletivo para matrículas

Foto Pref de Juara Anderson reis

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) iniciou processo seletivo para as 22 escolas militares do Estado.

A seleção segue até o dia 21 de setembro. Pais e alunos podem procurar as escolas presencialmente, no horário comercial, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A inscrição também pode ser feita pelo site www3.seduc.mt.gov.br.

As vagas serão ofertadas nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Xavantina, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Rondonópolis. Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica.

Cada escolar militar publicou um edital específico sobre os detalhes do conteúdo a ser aplicado nas provas de seleção para as novas vagas.

O edital de Juara para a Escaola Miltar Cabo Israel W.P. de Almeida  no seguinte link : AQUI 

O seletivo é referente ao ingresso de novos estudantes para o ano letivo de 2023 e as inscrições são gratuitas.

As escolas militares ofertam a formação do 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio e algumas unidades podem oferecer a partir do 7º ano.

Para se inscrever às vagas do Ensino Fundamental, os candidatos devem ter entre 12 e 15 anos de idade. Para se inscrever às vagas do Ensino Médio os candidatos devem ter entre 15 e 18 anos de idade, respectivamente.

As escolas militares oferecem cotas para filhos de militares, no entanto, é necessário apresentar documentação que comprove o parentesco.

Fonte: Vila Rica News

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br