Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 20 de Fevereiro de 2024

Estradas, cursos, iluminação pública e outras. Conheça algumas pautas dos parlamentares de Juara

Nesse dia 3 de abril aconteceu a sétima sessão ordinária na Câmara Municipal de Juara com a análise de vários projetos e demandas sociais que estão sendo analisadas pelos parlamentares.

A Presidente vereadora Sandy de Paula, disse a reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que apresentou várias indicações e comentou sobre a de n° 017/2023, que indica a secretaria municipal de assistência social, a disponibilização de cursos e capacitação de pessoas cadastradas no CADúnico, para que consigam entrar no mercado de trabalho e por isso, está solicitando que sejam criados mais cursos. Um projeto de lei de sua autoria também foi votado, que dispõe sobre a realização do censo para diagnóstico de crianças com transtorno de espectro autista matriculados no município de Juara.

Ouça a entrevista completa

———–

O vereador Wellington Martins, enalteceu a realização de eventos como o da ACRIMAT em Ação, que oportuniza aos pecuaristas de todo porte receberem orientações importantes, pois a pecuária é um dos pilares econômicos de Juara e região. Sobre as estradas, o vereador Wellington relatou problemas sérios em torno do município nas estradas rurais, com grandes atoleiros e por várias vezes, a prefeitura compareceu com os equipamentos especialmente na comunidade 20 famílias. Após o morro do índio, também está se formando um grande atoleiro, mas já informou ao secretário de transporte para que faça a recuperação antes que fique intransitável.

Ouça a entrevista completa

———————

O vereador José Galvão destacou, que está atento a iluminação da praça do bairro Portal das Flores pois os moradores reclamam de escuridão e por isso está solicitando ao departamento que Providencie mais iluminação para dar mais segurança aos moradores Daquele bairro. Ele conta aqui destinou sua emenda em positiva que tem um valor de r$ 80.000 de saúde e ampliação de salas e compra de equipamentos.

Ouça a entrevista completa

—————-

O vereador Eraldo Marquito está contrariado com a tarifa de cobrança de água, que é de R$ 55,85 sendo que, em outras cidades as tarifas são menores e por isso, enviou ofício ao prefeito Carlos Sirena, para que o mesmo explique, porque a tarifa em Juara é maior. O vereador também oficiou o funcionário da águas de Juara, para que explique essa diferença de preço em relação a outros municípios.

Ouça entrevista na íntegra

————

O vereador Luciano Olivetto destacou a necessidade da entrada do Campus da Unemat de Juara, que necessita de limpeza e também a necessidade de iluminação no trecho que compreende o parque da ACRIVALE, até a entrada do campus. O vereador destacou os trabalhos da escola Unemat e a luta para conquistar novos cursos e por isso considera a Unemat muito importante para o município. Em relação ao transporte escolar, o vereador explica que continua fiscalizando, embora saiba que ainda estamos vivendo o período chuvoso.

Ouça a entrevista completa

—————–

A vereadora Marta Dalpiaz indicou para executivo municipal, que comece a fazer a coleta seletiva do lixo, porque sabe que o famoso lixão, está com os dias contados, porque já existe uma determinação do Ministério Público e como o aterro sanitário recebeu aval da Sema para poder iniciar as atividades em Novo Horizonte do Norte, após o processo licitatório Juara terá que levar o lixo e portanto, como haverá que pagar por esse serviço, a coleta seletiva seria distribuindo para as cooperativas de reciclagem e o custo ficará muito menor.

Ouça na íntegra

————-

O vereador Eduardo do boxe falou sobre o Campeonato de Motocross, que deverá acontecer no final de outubro. É uma ação particular, que recebe parceria do estado para sua realização.

Ouça entrevista na íntegra

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br