Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 16:19

[dataehoranews]

Estudos sorológico de avaliação da imunidade vacinal mostra que Juara está apta a exportar carne bovina para União Europeia

O Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA), unidade de Juara divulgou o relatório final dos estudos sorológico de avaliação da imunidade vacinal da população bovino contra a febre aftosa nas unidades federativas habilitadas para exportação da carne bovina para a União Europeia.

Em Juara, segundo o médico veterinário, Francisco Valtenio Sales (Chiquinho), 05 propriedades sorteadas, se disponibilizaram as oferecer as coletas de sangue para essas analises.

O objetivo é mostrar para todo Brasil e outros países a qualidade da imunização brasileira dos bovinos.

O médico veterinário, Francisco Valtenio Sales parabenizou todos os produtores pecuaristas de Juara que tem entendido a importância da vacina na prevenção da doença febre aftosa e frisou que Mato Grosso foi o primeiro Estado a adquirir esse trabalho ficando com 99% dos animais testado.

Diante disso, ressaltou que o resultado foi extremamente positivo, porque aumenta a qualidade dos serviços prestados em campo, onde em Juara, uma equipe do Indea visitou essas propriedades e fez todo o trabalho.

Em todas as 05 propriedades testadas em Juara, o resultado foi positivo, ou seja, os sangues coletados não apresentaram problemas e mostrou a eficiência da vacina, bem como os cuidados por parte de todos os pecuaristas.

Com fica comprovado que a carne bovina produzido em Juara, ou seja, do gado dessa região está apta a ser exportada para a União Europeia e outros países.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br