Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 04:26

[dataehoranews]

Ex Prefeito de Juara Priminho Riva foi entubado com COVID 19 e levado para São Paulo. Quadro é estável.

O ex-prefeito de Juara Priminho Antônio Riva, 64 anos, contraiu a COVID 19 e foi entubado e pronado (de barriga para baixo) na tarde do dia 4 de Julho na UTI do hospital santa Rosa em Cuiabá, por complicações do coronavírus.

De acordo com informações de familiares, para redação da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, o ex-prefeito estava positivado para a doença, na cidade de Sinop, mas não estava internado e a pedido da família foi para Cuiabá espontaneamente. Ao ser consultado pelos médicos, os mesmos optaram pela internação em UTI, com oxigênio via cateter.

O quadro não é considerado grave, mas requer cuidados e por isso, os médicos decidiram entubá-lo, porque existe um comprometimento pulmonar de cerca de 75%, não havendo outras complicações, porém por precaução e para dar a ele um conforto maior, optaram pelo procedimento.

Segundo familiares, Priminho está 100% inconsciente, devido os sedativos, mas está saturando em torno de 95 com o tubo, ou seja, considerado normal.

Por prevenção, a família decidiu transferi-lo para o Hospital Sírio Libanês sob os cuidados do médico Roberto kalil Filho no Hospital Sírio Libanês. O filho mais velho João Paulo está acompanhando o pai.

A família está confiante na recuperação, porque Priminho não tem outras implicações e a decisão de levar para São Paulo se deu em função de uma prevenção de um suposto agravamento, pois o ex prefeito possui algumas comorbidades importantes como diabetes e pressão alta.

Recentemente Janete Riva, esposa do ex deputado Jose Riva e mãe da Dep. Janaína Riva passou por momentos difíceis com a doença, tendo, felizmente, superado com total recuperação.

Embora o estado geral de Priminho seja estável e não grave, a família pede orações pelo restabelecimento da saúde do ex-prefeito de Juara.

A redação da Rádio Tucunaré e Acesse Notícias em contato com a Dep Janaína Riva, agradeceu as incontáveis manifestações de apoio desejando melhoras ao seu tio.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br