Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 01:55

[dataehoranews]

Executivo e Legislativo de Juara se reúnem na Caixa Econômica em busca de viabilizar recursos para vários projetos

Uma reunião aconteceu, na tarde  do dia 20, na Caixa Econômica Federal de Cuiabá, com a presença do Prefeito Carlos Sirena, Presidente da Câmara Vereador Léo boy, Vice prefeito Nei da Farmácia, secretário de Turismo João Rissoti, e vereadora Monica Costa, Vereador Eraldo Markito e Vereador Wellington Martins.

Leo Boy, em entrevista a Rádio Tucunaré, contou que chegou em Cuiabá para a reunião com toda a equipe da Caixa Econômica, onde estava tentando viabilizar recursos para pavimentação asfáltica em Juara através do FINISA.

Outra intenção é a conquista de maquinário para pavimentação asfáltica e então, será feito um levantamento com a empresa contratada pelo executivo, onde todos os pontos baixos, não pavimentados no núcleo urbano de Juara, que dá uma média de 93.000 km² de asfalto, para tentar resolver esse problema de Juara. “é um sonho que do legislativo, um sonho do Executivo, eu também sei que é um sonho da população do município,  dessa questão de estar molhando rua, patrolando rua, dentro do perímetro urbano. Isso não pode mais. Nosso entendimento, na nossa visão, é que tudo tem pavimentado e por isso estamos tentando viabilizar essa situação”, disse.

Vereador Leo Boy ressalta que, apesar do empenho político, depende também da Caixa Econômica Federal, embora tenham sido aprovadas algumas ações e assim, está bem adiantado o processo. Dependerá também do processo do Projeto de lei Municipal, que vai passar pelo poder Legislativo, que vai ser oriunda essa lei de uma audiência pública, onde serão apresentados para toda população do município e participando a população de todas ações, explicou Leo Boy.

Outra situação é a aquisição de máquinas, devido as muitas estradas

Na tarde do dia 20, as 16 horas , a reunião serviu para verificar a questão dos projetos de pavimentação asfáltica dos Bairros Porto Seguro, do Cruzeiro do Sul, pista do aeroporto, e o parlamentar ainda lembrou da reclamação do pessoal da região de Itapiúnas, que mandaram informações sobre as péssimas condições da ponte sobre o rio dos peixes. “Estamos tentando viabilizar aqui a possibilidade para construção de uma ponte de concreto”, disse.

Prefeito Carlos  Sirena disse que não pretende gerar expectativas, de que todas essas demandas vão acontecer num curto prazo, “só que uma coisa de boa está acontecendo: nós saímos daquela condição de ter um crédito restrito, um crédito com problema e hoje as intuições financeiras procuram a prefeitura, a Caixa foi uma das que procurou oferecendo um crédito, uma linha de crédito pra não só pra pavimentação, para aquisição de maquinário e outras atividades, então nós viemos e tivemos uma reunião ontem à tarde, com alguns vereadores que nos acompanha, …Juara tem esse crédito, que basta gente agora sente e fazer as coisas com o pé no chão, para fazer dentro daquilo que a administração consegue amortizar”, disse.

Prefeitura está com crédito

A liberação de recurso pode chegar a 40 milhões e os gestores trabalham com a possibilidade de conseguir de 10 a 15 milhões de reais, mesmo assim, os problemas não terminarão, e que vem se arrastando a muito anos, lembrou Sirena. “Existe um teto, que Juara tem esse crédito, não necessariamente, até não acho prudente pensar no valor tão alto e devagar, volto a repetir, com os pés no chão, olhando os bairros, vendo a realidade, a maior necessidade aos pouquinhos e fazendo”, disse.

A opção do recurso via Caixa Econômica para se fazer aquisição de maquinário e alguns outros créditos, que eles oferecem em reunião, agora pela manhã, e assim foi proveitosa, considerou o Prefeito.

Dentre os assuntos tratados, a possibilidade de fazer ponte de concreto sobre o rio os peixes na Itapiúnas, ponte do Jaú está licitada com a empresa Atrativa, pavimentação do bairro Porto Seguro, Cruzeiro do Sul, que está com 80% do caminho andando, asseverou Carlos Sirena.

Muitas novidades para Juara estão em andamento.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br