Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

Feira Livre de Juara está movimentada e Associação estuda voltar com funcionamento às quartas-feiras.

A feira Livre de Juara passará por reforma e os feirantes estudam voltar com funcionamento às quartas feiras como em tempos passados. A ideia conta com a simpatia de vários feirantes e consumidores, que também gostariam de comprar no meio da semana os produtos frescos.

O feirante Zico, em entrevista à rádio Tucunaré e site acesse notícias, disse que a feira está vendendo bem e só não aumenta a produção, porque no tempo das chuvas a produção diminui. Ele explicou, que no tempo da seca, que logo chegará, haverá uma oferta maior de produtos. O produtor vende laranja, banha de porco, banana, verdura e outros produtos, que ele mesmo produz em sua propriedade.

O feirante Bruno Assunção, conta que nesse momento as pessoas procuram mais as verduras, porém como está chovendo muito, a oferta do produto é menor, chegando a faltar. Toda a mercadoria que vende também é produzida na chácara, que fica no quilômetro 09 na Água Boa. O feirante explica que os produtos são de qualidade pede para que a população prestigia a produção local.

Sobre a possibilidade da feira livre voltar a funcionar também nas quartas-feiras, ele acredita que pode ser uma boa decisão para servir a população também no meio da semana.

Na opinião do feirante Leandro Gasques, que vende peixes de piscicultura, alguns produtos são de melhor qualidade, quando colhidos na época da chuva e outros na seca, então essa diversidade de produtos favorece o consumidor.

Com o final da piracema e início de quaresma, a procura por carne de peixe também aumenta, tanto para os peixes de tanque, quanto para os peixes do Rio como para o piscicultor.

Leandro considera, que seria importante ter mais um dia para o funcionamento da feira, porque o consumidor que frequenta de domingo, o produto que ele leva não dura uma semana inteira, além disso é possível conquistar novos clientes, tendo mais um dia na semana para comercializar os produtos.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br