Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 22:49

[dataehoranews]

Festa de São Cristóvão e EXPOVALE podem ser suspensas nesse ano em Juara

É real a possibilidade de não haver ver a festa de São Cristóvão da Igreja Católica e a Exposição agropecuária Expovale, devido a pandemia por COVID 19 no país.

De acordo com as últimas notícias, os números de mortes aumentaram significativamente no país e as autoridades sanitárias começam a apontar o Brasil como o novo epicentro Global do coronavirus. As autoridades sanitárias brasileiras declararam, que o pico da contaminação passou a ser entre Maio e julho.

Em Juara e cidades vizinhas, até o fechamento dessa matéria, nenhum caso positivo foi constatado.

A festa de São Cristóvão acontece em Juara no mês de julho e reúne milhares de pessoas de toda a região e de outras localidades do país, pois a festa ganhou fama nacional.

A grande festa agropecuária EXPOVALE, muito aguardada no estado, devido a estrutura do parque de exposições de Juara, bem como, a força da produção local, especialmente na pecuária, atrai muitos visitantes, que reservam hotéis desde o início do ano. Essa festa, que reúne cerca de 15.000 pessoas no recinto, em dias de shows nacionais, acontece na segunda semana de agosto e embora as principais atrações tenham sido contratadas, ainda é uma incógnita, se de fato vai acontecer.

O Presidente Júnior Bonfim não soube responder, e disse estar aguardando a resposta das autoridades e espera em breve poder anunciar a realização ou não da festa, mas por hora, nada pode declarar.

A reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias consultou o promotor público Dr. Herbert sobre essa festa e o mesmo respondeu, que nesse momento existe uma discussão sobre o retorno às aulas da rede Municipal e estadual de ensino, mas como existe uma oscilação no número de casos de pessoas contaminadas, o Ministério da Saúde continua recomendando o isolamento social. Apesar de saber que a festa precisa ser preparada com antecedência, nesse momento não há como prever a situação do país no mês de agosto, data em que ocorre a festa.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br