Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Fogo destrói terreno baldio na Rua Argentina em Juara

Todos os anos, o Poder Executivo Municipal, as autoridades policiais e corpo de bombeiros fazem alertas sobre o perigo que o fogo oferece, bem como a proibição das queimadas urbanas, ou seja, dentro da cidade podem gerar multa, além de configurar crime sob pena de até 04 (quatro) anos de prisão, contudo, esses crimes continuam ocorrendo.

Prova disso foi um registro feito por nossa reportagem na noite deste domingo, dia 11 de junho, em um terreno, na Rua Argentina, na divisa do bairro Jardim América com bairro Aeroporto.Ainda não há informação se o fogo foi colocado de forma proposital ou se ocorreu acidentalmente.

O terreno que fica entre a Escola Cantinho Mágico e o consultório da Odontológico da Dra. Jussara estava em chamas.

Segundo pessoas que conversaram com nossa reportagem sem gravar entrevista, o fogo nesse terreno teria iniciado em horário aproximado das 18:15h, porém, ninguém soube precisar quem teria sido o autor de ter ateado fogo no local.

Até o momento em que nossa reportagem esteve no local registrando o fato, não havia nenhum caminhão pipa e nem representantes do corpo de bombeiros.

Vale lembrar que tanto no perímetro rural como urbano, o infrator ou autor do crime, no caso de maior de idade, também poderá responder por crime de poluição, com pena prevista de 01 (um) a 04 (quatro) anos de reclusão, bem como ser multado administrativamente onde a multa varia entre 01 a 05 salários mínimos vigentes.

Em todos os casos, os infratores poderão sofrer ação civil para reparação dos danos ambientais.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br