Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 11:15

[dataehoranews]

Grande quantidade de gado bovino andando pelas ruas de Juara oferece risco de acidente

Nos últimos dias, uma grande quantidade gado solto e andando livremente por várias ruas de bairros e área próxima de hospital tem causado indignação das pessoas.

Pelas redes sociais e na rádio Tucunaré, as reclamações são constantes, praticamente diárias, e pior que até o fechamento dessa matéria os fatos ainda continuavam conforme relata uma moradora que filmou a ação comprovando a existência do fato e enviou a redação de notícias da rádio Tucunaré.

A reportagem da rádio Tucunaré através do repórter do Povo entrou em contato com o Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA) e foi informada que o Indea apenas atua se caso houve maus tratos desses animais, por exemplo, abandonado, passando fome e sendo mal tratado, caso contrário não tem legalidade para atuar, e nem mesmo fazer o recolhimento.

Tentamos contato com o médico veterinário da prefeitura, João Vitor, porém, celular estava na caixa de mensagem no momento da ligação.

Já na Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico também fomos informados que eles não lidam com esse tipo de situação, ou seja, não resolvem a questão de animais solto das ruas.

Veja abaixo o vídeo feito por uma internauta :

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br