Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Horário Eleitoral gratuito em Rádio em TV começa dia 26/08. Confira ajustes na programação da Rádio tucunaré.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o período do dia 26 de Agosto até 29 de setembro de 2022, será destinado a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão para os candidatos de todos país divulgarem suas propostas em rádio e TV aberta. Ao todo serão 35 dias.

Serão 50 minutos diários de segunda a sábado, com dois blocos de 25 minutos, começando às 6 horas até às 6:20 horas e das 11 horas até às 11:25 horas (horário de Mato Grosso) nas emissoras de rádio.

Nas terças, quintas e sábados serão veiculados programas dos candidatos a Presidente da República e deputados federais.

Às segundas, serão destinadas aos programas dos candidatos a deputado Estadual e Governador.

Além dos programas, a Justiça Eleitoral disponibilizou 70 minutos para inserções de 30 e de 60 segundos, que acontecerão de segunda a domingo, distribuídos em blocos de audiência: Entre 5 horas e 11 horas; entre 11:18 horas entre 18:20.

É importante os eleitores lembrarem, que todos os programas e inserções são produzidos pelos partidos políticos e encaminhados para as emissoras. As emissoras de rádio não tem qualquer responsabilidade pelo que está sendo veiculado e caso alguém se sinta ofendido com algum pronunciamento durante os programas eleitorais gratuitos ou perceber alguma irregularidade em relação ao conteúdo, pode efetuar a denúncia no cartório eleitoral da sua cidade.

As eleições acontecem no dia 02 de outubro e se houver segundo turno para eleição de presidente e governadores será no dia 30 de outubro.

A Rádio Tucunaré fará transmissão dos programas conforme a grade preconizada pelo TRE de Mato Grosso a partir da captação de áudio da emissora de rádio Gazeta FM de Cuiabá, que foi instituída como a geradora do horário eleitoral nas eleições de 2022 no Estado de Mato Grosso.

As inserções serão enviadas para os e-mails que a emissora rádio Tucunaré informou o TRE-MT.

Confira ajustes na programação da Rádio tucunaré

Diante cedência de espaço gratuito a Justiça Eleitoral para divulgação dos candidato ao pleito de 2022, a emissora comunica que de segunda a sábado, durante o programa “Alvorada Sertaneja” apresentado pelo locutor Gauchinho, será interrompido para veiculação dos programas eleitoral exatamente as 6 horas com termino às 6 horas e 25 minutos.

Às 11 horas às 11:25 horas, horário que deveria iniciar o “Repórter Tucunaré”, haverá a apresentação de programas eleitorais (vide grade acima) e para não prejudicar os demais programas, a direção comunica que o jornal será reduzido com notícias locais e aumento de notícias durante a programação normal.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br