Tendo como prioridade a valorização da vida, a direção da igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira de Juara está fazendo acompanha de orientação contra suicídio.
Todo o mês de setembro é dedicado pelos órgãos de saúde e entidades que realizam companhas de conscientização explicando sobre os malefícios que levam o ser humano a cometer o ato de suicídio.
O Setembro Amarelo, por exemplo, é uma campanha brasileira de prevenção contra o suicídio, que iniciou no ano de 2015, tendo sido escolhido o mês de setembro para a campanha sendo comemorado todo dia 10 de setembro.
Esse dia é considerado o “Dia Mundial de Prevenção do Suicídio” e durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela.
O pastor Eudes Nascimento Barbosa, presidente da Nação Madureira explica como a igreja vem realizando essas orientações e destaca a importância das orações nesse contexto.
Ouça a entrevista do pastor Eudes Nascimento Barbosa:
A enfermeira e coordenadora do CAPS Gislane Aline da Silva Gonçalves disse que o Centro de Atenção Psicossocial de Juara que conta com serviços psiquiátricos está realizando ações voltadas para o combate ao suicídio, que é o “Setembro Amarelo”, cujo tema é a valorização da vida.
Ele explicou ainda sobre as medidas tomadas e quais os males que faz com que a pessoa cometa suicídio, destacando as formas de tratamentos e atendimentos no CAPS de Juara.
Ouça a entrevista da enfermeira e coordenadora do CAPS Gislane Aline da Silva Gonçalves: