Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Inaugurado em Juara as novas instalações da Defensoria Pública no centro da cidade

Foi inaugurada na tarde da última quinta-feira, dia 05 de outubro de 2023, as instalações da defensoria pública de Juara, situada na Rua Nelson Taborda Lacerda, área central de Juara.

O evento contou com a presença de autoridades como, os 03 defensores públicos, prefeito Carlos Sirena, vereadores Leo Boy, Zé Galvão e Luciano Olivetto, que representou o Poder Legislativo, além do presidente da OAB, delegado adjunto da Polícia Judiciária Civil, Dr. Erik Fantin, representantes do Lions Clube, representantes da reciclagem e sociedade civil organizada.

Atualmente, 03 (três) defensores públicos, sendo 02 homens e uma mulher estão atuando na Defensoria Pública, além de 03 três assessores, uma estagiária de pós-graduação, uma estagiária voluntária e um estagiário de ensino médio e servidores terceirizados.

Carolina Henrica Borin Giordano Zandonai, defensora pública responsável pelo núcleo, destaca que, quando chegou ao núcleo, a situação era um pouco diferente da atual. “A Defensoria Pública estava localizada no 2º andar de um prédio, em frente ao Fórum, contava com 03 salas e uma recepção pequena, e com uma escada íngreme para acesso. Os assistidos, nos dias de atendimento, se dividiam entre a recepção e a escada.”

Ela destacou que o novo espaço para o atendimento à população, a nova sede para o Núcleo da Defensoria era sonhada desde sua chegada, não só para ela, como também para os servidores que já integravam o quadro do Núcleo na época.

O prédio é no centro da cidade é alugado, mas agora totalmente reformado vai atender ainda melhor, especificamente às necessidades da Defensoria, com gabinetes para os defensores, assessores, sala de conciliação, brinquedoteca, recepção adequada ao público, rampa de acesso, banheiro com acessibilidade, enfim, um Núcleo digno para receber os assistidos e ouvir suas demandas.

Desde 2019, a Administração Superior da DPMT vem executando um cronograma de reformas, construções e locações de novos espaços para abrigar os núcleos do órgão, padronizando a nova identidade visual e seguindo as normas de acessibilidade para crianças, pessoas com deficiência e idosos, garantindo um atendimento com mais segurança e dignidade aos cidadãos, além de melhores condições de trabalho aos defensores e servidores.

A cerimônia de inauguração contará com a presença de autoridades locais, defensores públicos e membros da sociedade civil e marcará um passo significativo na garantia do acesso à justiça para os cidadãos juarense.

Para Dra. Luziane de Castro, Defensora Pública Geral, a inauguração do Núcleo da Defensoria Pública em Juara é um grande passo em direção à justiça e à igualdade de direitos para todos os cidadãos do município.

“A Defensoria Pública é um local onde a comunidade, agora pode contar com um parceiro sólido na busca pela justiça e na defesa de seus direitos fundamentais”, assim disse a Defensora Pública Geral.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br