Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Incêndio destrói vegetação em área de mata no Residencial São Gabriel em Juara

Na tarde desta quinta-feira, dia 17 de agosto de 2023, um incêndio supostamente criminoso assustou os moradores do Residencial São Gabriel destruindo uma grande área de preservação.

A reportagem da Rádio Tucunaré esteve no local após ser comunicada por populares sobre o fogo, e ligou para a equipe do corpo de bombeiros que enviou um caminhão da Defesa Civil no local para conter as chamas que se alastravam pela mata.

O incêndio iniciou no setor de chácaras perto do Bairro São Gabriel, e segundo informações obtidas por nossa reportagem, duas pessoas teriam ateado fogo, e em seguida tentaram apagar para não passar do outro lado.

O trabalho dos profissionais foi excelente para impedir o avanço das chamas, onde eles alertaram que é importante lembrar que em todo o estado de Mato Grosso está proibido usar fogo para qualquer motivo.

É essencial evitar incêndios em terrenos vazios, especialmente em épocas secas, para prevenir perigos como danos à natureza, problemas respiratórios, especialmente para crianças e idosos, por isso, mais uma vez, eles pediram a colaboração da população para proteger o meio ambiente, a saúde de todos e a segurança da comunidade.

O uso de fogo para limpar e cuidar de áreas rurais está proibido em Mato Grosso, de 1º de julho a 31 de outubro deste ano, de acordo com o Decreto Estadual nº 259 de 2023.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br