Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 22:45

[dataehoranews]

Indea de Juara desenvolve várias atividades em propriedades na zona rural do município

O Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) de Juara está desenvolvendo várias atividades na zona rural do município em propriedades sorteadas pelo Ministério da agricultura, cujas atividades fazem parte das exigências do mercado consumidor da União Europeia,

Na semana passada foram feitas as coletas de urina dos animais em várias propriedades para saber se há uso de anabolizantes que são proibidos no Brasil. Esse trabalho de prevenção é feito todos os anos para evitar problemas com as exportações da carne bovina do Brasil, e fazer com que o país tem as portas abertas para as exportações.

Todo material colhido é enviado a um laboratório de analises.

Sorologia:

Outra ação que está sendo realizada em todo Estado de Mato Grosso é com relação a sorologia da febre aftosa, onde estão sendo colhidas amostras que serão enviados para um laboratório, e posteriormente saber se Mato Grosso ficará ou não livre da vacinação.

A febre aftosa é uma das doenças mais contagiosas dos animais que causa grandes perdas econômicas aos produtores. O Brasil, felizmente, é considerado pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) como zona livre com vacinação.

O médico veterinário do Indea local, Francisco Valtenio Sales falou a reportagem da rádio Tucunaré e acessenoticias como estão sendo feitas as ações.

Ouça na íntegra a entrevista do médico veterinário do Indea local, Francisco Valtenio Sales:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br