Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 15:39

[dataehoranews]

Indea de Juara informa que está em vigor a primeira etapa de vacinação contra brucelose

O Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), unidade de Juara informa que está em vigor desde o dia 01 de janeiro, a primeira etapa de vacinação contra brucelose referente a 2021.

O prazo legal é de 01 de janeiro a 30 de junho do corrente ano, sendo a 2ª etapa entre 01 de julho a 31 de dezembro do mesmo ano.

A Brucelose é uma doença dos animais que pode ser transmissível ao homem. A presença desta enfermidade leva a quebra na produção animal, além de tornar o produto da pecuária vulnerável a barreiras sanitárias, diminuindo sua competitividade no comércio internacional.

O médico veterinário do Indea de Juara, Francisco Valtenio Sales, popular Chiquinho do Indea informou que o pecuarista deve vacina suas bezerras bovinas e bubalinas entre 03 e 08 meses de idade de acordo com a nova portaria 114 de 07/11/2018.

Propriedades irregulares com a vacinação contra a Brucelose ficarão impedidas de transitar com esses animais, casos eles não estiverem vacinados, e ainda ficarão sujeito a multas conforme preconiza a lei.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br