Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

Inicia o tempo quaresmal da igreja Católica em Juara e campanha fraternidade

Foto da Paroquia São José de Juara

Após o período carnavalesco em todo o pais, se inicia hoje, quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023, o período de quaresma, com a celebração da quarta-feira de cinzas.

O período quaresmal perdura por 40 dias, em que o público católico em alguns dias da semana não consomem carne vermelha, somente peixes, como ato de fé e penitencia.

O Padre da Paroquia São José de Juara, Wellington Messias, concedeu entrevista para a reportagem da radio Tucunaré e ao Site Acesse Notícias e disse que as igrejas católicas iniciam o período quaresmal com a quarta-feira de cinzas, com o rito da quarta de cinzas, que lembra que somos pó e para o pó nós voltaremos, lembra que sem Deus nada somos.

Nesse tempo quaresmal a igreja católica tem três praticas que convidam a todos a participarem, a primeira é a oração que nos leva a ter experiência com Deus pela vida pratica de rezar, a segunda é o jejum, quando nós nos abstemos de algo e dominamos a nossa vontade por algo maior, e a terceira é a esmola, de ajudar o próximo, e a igreja em todo o país faz todos os anos a campanha fraternidade, que aonde convida a todos a ajudar e dar pão a quem tem fome.

E é nesse foco que a igreja vem trabalhando nesse período de quaresma, e se preparar bem para a grande festa que é a Pascoa, são 40 dias de um grande retiro espiritual, e todos os cristãos católicos são convidados a participarem das celebrações em rumo da grande festa da Páscoa.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br