Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 04 de Marco de 2024

INSS de Juara ja está realizando Avaliação Social Remota para pessoas que requerer benefício assistencial ao deficiente

Montagem radio Tucunaré

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Juara já está realizando Avaliação Social Remota que é destinada para as todas as pessoas que forem requer o Benefício assistencial ao deficiente.

A Avaliação Social antes era feita em outro município, mas agora passou a ser feita em Juara, e mesmo sendo remota, a pessoa precisa comparecer na sede do INSS de Juara em dia e hora marcada, onde ela será colocada através de vídeo conferencia em contato com a assistente social que fará o procedimento.

Portanto, a Avaliação Social agora pode ser feita em Juara, mas a perícia medica ainda não.

As vagas para Avaliação Social são destinadas para todas as segunda feiras.

Essa ação foi graças a uma intermediação da prefeitura de Juara através do prefeito, Carlos Sirena, da Câmara de vereadores por meio do vereador Valdir Leandro Cavichili, popular Leo Boy, presidente da Câmara e Tarciso Manuel dos Passos, gerente Executivo regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O serviço atende Juara e os demais municípios do Vale do Arinos.

A avaliação social remota é um benefício assistencial, onde o requerente necessita de passar por uma avaliação da assiste social do INSS e perícia médica.

Moradores de Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã serão atendidos pelo INSS de Juara, nos casos acima citados.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br