Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

IX Conferência Municipal de Assistência Social de Juara terá palestrante renomado

Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

O município de Juara será sede da a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Juara com o tema: “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos.

O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 30 de junho de 2023, e contará com a presença do palestrante, Rondenelly Arruda, graduado em Ciências Econômicas pela UFMT, Mestre em Economia Aplicada pela UFMT, que já atuou como Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Mato Grosso (CEAS-MT). Atualmente está como conselheiro estadual do CEAS-MT.

A Secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho de Juara, Cristina Mota explica que a Conferência Municipal de Assistência Social é um evento que ocorre em nível municipal com o objetivo de discutir e avaliar as políticas públicas de Assistência Social, sendo este, um espaço de participação social, no qual representantes do governo, da sociedade civil e dos usuários dos serviços de assistência social se reúnem para debater as demandas, necessidades e propostas relacionadas ao setor.

Além disso, é um momento de reflexão sobre os avanços, desafios e perspectivas desse campo de atuação.

De acordo com a secretária Cristina, a Conferência Municipal de Assistência Social é uma etapa importante do processo de construção e implementação da política de assistência social, permitindo a participação ativa da sociedade na definição das diretrizes e no acompanhamento das ações desenvolvidas nesse campo.

A acolhida será a partir das 07:00h da manhã com as inscrições, em seguida uma apresentação das crianças pela manhã e um delicioso café da manhã a todos os presentes, tudo de forma gratuita. Quem participar no período integral terá direito a um certificado.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br