Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Jovem Juarense com embolia gordurosa pós fratura foi desentubado e deve sair da UTI para o quarto de enfermaria

Jovem juarense que foi transferido para UTI de Sinop apresenta melhoras significativas e foi desentubado.

Um final feliz está próximo, para encerrar um episódio que comoveu a família e amigos do jovem juarense que foi removido para uma UTI em Sinop, devido uma embolia gordurosa pôs fratura da perna.

Na tarde do dia 11 de janeiro de 2023, um jovem teve ferimentos e fratura em uma das pernas, em consequência a um acidente de trânsito na área central de Juara. Foi levado para o Hospital Municipal de Juara onde foi socorrido. No entanto, durante a recuperação, surgiu uma ocorrência inesperada, de formação de uma embolia gordurosa pulmonar e no dia 16, teve que ser levado, entubado para Sinop, para ser internado em UTI e seguir tratamento.

Não somente embolia gordurosa, mas o jovem também estava com um processo infeccioso de pneumonia, que levou ao agravamento do quadro, conforme apurou a reportagem da Rádio Tucunaré e Acesse Notícias.

O nível de gravidade foi alto, com comprometimento pulmonar chegando a 80%.

Nesse no último sábado, 21, os médicos decidiram retirar aos poucos os sedativos, para observar as reações e contataram a melhora.

Ele permaneceu na UTI para observação, mas está consciente embora com fraqueza devido ao período de sedação. Emocionada, a família criou um grupo para passar informação aos amigos e familiares, que fizeram vigília de orações.

Nessa segunda-feira, 23, deve ser encaminhado para um quarto onde seguirá com a recuperação até a alta.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br