Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 11:49

[dataehoranews]

Jovens que completam 18 anos em 2021 têm até dia 30 de junho para fazer alistamento militar

Todos os jovens do sexo masculino que vão completar 18 anos em 2021 têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento militar. O serviço militar é obrigatório e tem duração de um ano.

Por conta da pandemia de Covid-19, a preferência é de que o processo de alistamento militar para os jovens seja feito pelo site, porém, aqueles que não tiverem acesso à internet ou não tem CPF, podem realizar a inscrição pessoalmente na junta militar mais próxima tendo em mãos a certidão de nascimento, Carteira de Identidade (RG) ou habilitação e comprovante de residência.

veja aqui o site oficial para fazer o alistamento militar: pelo site.

Em Juara, o subtenente Barreto, chefe de instrução do Tiro de Guerra (TG) 09-005 informa que está a disposição no telefone (66)3556-1033 para maiores esclarecimentos.

Os jovens interessados a se alistarem devem procurar a Junta de Serviço Miliar com sala anexo a Câmara Municipal de vereadores no 2º andar no horário de atendimento comercial e falar com Claudio responsável pelo trabalho.

Ele orienta que o jovem que não se alistar, além da aplicação de multa, não poderá tirar passaporte, prestar vestibular para instituições de ensino, tirar carteira de trabalho nem ingressar no serviço público ou privado.

O jovem que perder o prazo de inscrição deverá realizar o mesmo processo posteriormente, mas será multado.

Em Juara, segundo o subtenente Barreto, chefe de instrução do TG, existem casos de jovens que conseguiram o emprego, mas acabaram perdendo por não ter o comprovante de alistamento militar, e por isso é importante ficar atento a esse fato para não perderem as oportunidades profissionais em sua vida.

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br