Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Juara aguarda chegada de vacinas contra Covid para iniciar 4ª dose nas pessoas com 40 anos a cima

O ministério da Saúde expediu uma Nota Técnica Nº 177/2022 com as diretrizes para aplicação da 4ª dose de reforço da vacina contra o vírus Covid-19 para as pessoas com idade de 40 anos acima.

Em Juara, a enfermeira Ariela Spada responsável pelo cronograma de vacinação no Centro de Saúde Frater Lucas explicou em off que ainda não enviou o comunicado nos grupos de aplicativo whtasapp e nem concedeu coletiva de imprensa, porque o município está aguardando a chegada de vacinas.

Acredita-se que devido ao feriado e ponto facultativo da semana passada tenha gerado atraso na chegada das vacinas.

A expectativa é de que nessa semana, as vacinas que vem via aeronave deverão chegar a Juara para o início da imunização.

Vai funcionar assim, o vacinados com Janssen:

Pessoas de 18 a 39 anos (não gestantes ou puérperas) que tomaram a primeira dose de Janssen (dose única) e receberam após 02 meses a primeira dose de reforço com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen, devem tomar mais uma dose após 04 meses também com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.

Pessoas de 40 anos acima (não gestantes ou puérperas) que tomaram a primeira dose de Janssen (dose única) e receberam após 02 meses a primeira dose de reforço com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen, devem tomar uma segunda dose de reforço após 4 meses, com o imunizante AstraZeneca, Pfizer ou Janssen e novamente após 04 meses devem tomar uma terceira dose de reforço, com qualquer um dos três imunizantes citados.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br