Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Juara/Alta Floresta: Pavimentação da MT-160 e Ponte Sobre o Rio Apiacás Recebem Sinal Verde

Nesse dia 4 de outubro, uma publicação no Diário Oficial do Estado de MT trouxe boas notícias para a região de Juara! A Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA/MT, seguindo o artigo 37 da Constituição Federal de 1988, divulgou licenças emitidas pela Superintendência de Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços. Dentre elas, destaca-se o protocolo N° 15861/2023, licença LP n° 317035/2023 da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. Essa licença autoriza a implantação e pavimentação da rodovia MT – 160 e a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Apiacás.

O que isso significa para nossa região? Bem, essa estrada conectará o município de Alta Floresta a Juara, passando pela região de Itapaiunas. Uma área promissora que, segundo estudos, é altamente propícia para a produção de soja. Essa iniciativa faz parte dos esforços do governo do Estado em melhorar a logística do escoamento produtivo.

A deputada Janaína Riva tem se dedicado com muita intensidade pelas pautas de Juara especialmente na questão da infraestrutura de estradas e pontes. O Prefeito Carlos Sirena esta alinhado com a equipe do Governo e com parlamentares,  fato que facilita o trânsito em busca das benfeitorias para Juara.

A deputada Janaína , muito satisfeita com a noticia, falou com exclusividade a reportagem da Rádio Tucunaré Sobre a novidade que alavanca o progresso local: “Amigos de Juara, de toda a região, estou passando aqui para comemorarmos juntos a autorização da licença, a atividade licenciada da pavimentação da rodovia MT 160 e a ponte de concreto também sobre o rio Apiacás. Então, é um projeto importantíssimo, especialmente para Juara, para a Alta Floresta, que a população anseia muito tempo e nós temos muito a comemorar. São muitos projetos, muita dedicação do prefeito Carlos Sirena, do vice-Nei e dos vereadores. o Governo do Estado também, através do governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Piveta e todos imbuídos em melhorar a qualidade de vida da população. A SEMA já publicou essa licença para a implantação e nós vamos correr atrás para que essa obra, que é um sonho, se torne realidade”.

E tem mais: com essa publicação, as obras de pavimentação podem começar sem contrariar a legislação ambiental.

Na próxima sexta-feira, dia 06, no Quadro de entrevistas do “repórter Tucunaré”, teremos o prefeito Carlos Sirena ao vivo! Ele estará conosco para comemorar o aniversário da emissora e trazer novidades quentinhas para o município. Como essa que acabamos de compartilhar! Fique ligado!

Fonte: Rádio Tucunaré e acesse notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br