Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 20 de Fevereiro de 2024

Juara encerra ano com saldo positivo na geração emprego. Confira ranking

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, o município de Juara encerra o ano de 2022, (até o dia 27/12), com saldo de 188 novos empregos formais.

Considerando que o país ainda vive em período de pandemia pelo COVID-19, apesar da diminuição da gravidade dos casos, nos grandes centros industrializados, houve uma retração da indústria, com atraso na fabricação de vários produtos, que aos poucos vem sendo suprido, fato que reflete no varejo.

O fato é que o agronegócio, tem sido o sustentáculo da economia, não só do estado de Mato Grosso, mas em todo o país e Juara, que possui terras agricultáveis, os índices são positivos mesmo em tempos difíceis.

Ao todo foram 4.219 admissões, 4031 desligamentos e portanto, saldo positivo de 188 novos empregos e o estoque 6.721 postos de trabalho. Lembrando que, estoque de empregos, significa a quantidade de pessoas com carteira assinada, empregada tanto no setor público quanto no privado.

De acordo com MTP, o setor que mais gerou empregos formais foi o comércio e o setor agropecuário vem em seguida, depois construção civil e serviços,

O mês de agosto foi o mês que mais demitiu, mas em seguida aconteceu a recuperação.

As demissões em massa registrada nos mapas, vieram do setor industrial, que teve o grande saldo negativo em Juara, considerando, que a planta do frigorífico JBS encerrou atividades no mês de Agosto nesse ano.

Leia : JBS de Juara anuncia fechamento da planta e pecuaristas devem se mobilizar

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br