Juara – Mato Grosso

22 de junho de 2024 02:36

[dataehoranews]

Juara: Obras de drenagem no fim da Av. Alves Bezerra está adiantada. Veja Fotos

Foto Fernando Jose

Na tarde do dia 17, o Prefeito de Juara Carlos Sirena acompanhado de outras autoridades, esteve nas obras da Avenida José Alves Bezerra.

Para a reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, o prefeito destacou a importância das obras de galeria fluviais, que muitas vezes os munícipes desconhecem, quando encontram uma obra pronta, pois esse trabalho fica subterrâneo. “É uma obra cara e necessária”, por isso está acompanhando in loco, porque é preciso ficar bem feito, depois a pavimentação ficará por cima. Falando de forma geral, Sirena observou que Juara necessita de mais escoamento pluvial pois a drenagem compromete a vida útil da pavimentação.

Neste local, as obras seguem dentro do cronograma e algumas surpresas podem surgir, por isso o empreiteiro convidou as autoridades até o local, para mostrar que foi descoberto uma mina de água e agora, terão que fazer a drenagem para tirar essa água para que no futuro não fure o asfalto.
Agora, a intenção é buscar uma solução viável economicamente viável, sem comprometer a qualidade do trabalho.

O Empresário Márcio Giraldelli, responsável pela empreiteira, explicou que entregou o cronograma da etapa de drenagem dessa obra, que teve início no mês de janeiro.

O projeto original teve a necessidade de ser sofrer alterações, sendo que inicialmente tinha apenas uma pista de 6, 80 m de largura, porque faz parte do mesmo projeto do bairro Porto Seguro e na ocasião, descobriu-se que a redução para essa metragem não seria suficiente para o deslocamento do fluxo de trânsito e então, uma nova proposta foi realizada para a SINFRA-MT que durou 8 meses em análise.
Não havia licitação para a realização do trabalho de drenagem, considerando que foi corrigido e isso demandou tempo, o cronograma está bastante adiantado.

A previsão para termino da obra já com a pavimentação será por volta do início de novembro, finalizou Marcio.

O secretário da cidade Salvador Pizolio, estava acompanhando o prefeito na execução dessa obra e considera ser uma obra de grande porte, com mais de 700 metros de comprimento e com um grande investimento e por isso, o benefício também será proporcional.

 

Fonte: Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br