Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Juara participa do 1º Encontro de Conselheiras de Direitos das Mulheres em Cuiabá

Juara marcou presença no 1º Encontro de Conselheiras de Direitos das Mulheres, um evento significativo organizado pelo Conselho Estadual de Direitos das Mulheres de Mato Grosso (CEDM), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). O encontro, realizado nos dias 9 e 10 de novembro no Hotel Mato Grosso Palace, em Cuiabá, trouxe à tona discussões cruciais sobre a implementação de ações em defesa dos direitos das mulheres e estratégias para combater a violência de gênero e doméstica.

Nesta quinta-feira, primeiro dia do evento, a presidente do CEDM/MT, Ana Carolina de Jesus Costa, compartilhou as ações implementadas pelo conselho estadual. Em seguida, a procuradora do Estado e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/MT, Glaucia Amaral, abordou as nuances da instituição de conselhos, legislação e atribuições das conselheiras.

Já nesta sexta-feira, a programação incluiu a valiosa partilha de experiências das conselheiras municipais de direitos da mulher. A delegada de Polícia de Mato Grosso e conselheira do CEDM/MT, Jozirlethe Criveletto, trouxe insights importantes sobre os desafios enfrentados pelos Conselhos de Direitos da Mulher na luta pelo fim da violência de gênero.

Diversas personalidades marcaram presença no evento, destacando as participante de Juara, a Primeira-Dama Silvia Sirena e a Presidente do Conselho Municipal da Mulher de Juara, Dita.

A diversidade de perspectivas e a representação engajada evidenciam o compromisso de Juara com a promoção da igualdade de gênero e o fortalecimento dos direitos das mulheres. O encontro proporcionou uma plataforma para o compartilhamento de conhecimentos e experiências, solidificando o papel ativo da cidade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br