Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 07:48

[dataehoranews]

Juara registra 11 mortes por Covid-19 e aumento expressivo nos números de casos

Os casos confirmados pelo Covid-19 aumentaram em Juara. Segundo o boletim epidemiológico nº 90, divulgado na sexta-feira (11), o número de casos confirmados no município saltou de 707 para 752 em dois dias. Até o momento houve 656 recuperações, 83 pessoas estão em isolamento domiciliar, 2 internadas, 11 morreram e 45 positivos.

Até o momento, não há internações no Hospital Municipal de Juara. A secretária municipal de saúde, Silvia Sirena, ressaltou em entrevista para a rádio Tucunaré e site Acesse Notícias que a ideia de que a segunda onda da doença iria avançar só porque o período eleitoral acabou está errada, uma vez que a doença ainda não acabou.

“Há pouco tempo atrás nós estávamos com poucos positivados. Do dia 30 [de novembro] pra cá, passamos dos 20 positivos. O que mais nos alerta é que estamos com crianças positivas, assintomáticas e indo para a escola [particular]. Isso é muito perigoso”, observou Silvia Sirena.

O estado de calamidade pública no Brasil por conta da Pandemia segue até o dia 31 de dezembro. No entanto, o que preocupa a população são quais as medidas que serão tomadas após o último dia do ano.

Em nível nacional, os especialistas alertam que no período das férias de verão e festas de fim de ano são os maiores gatilhos na proliferação dos novos casos do coronavírus no país.

Enquanto a vacinação não seja iniciada no Brasil, o que a população precisa fazer é seguir as medidas de contenção do vírus como usar corretamente as máscaras, evitar aglomerações e passar álcool em gel nas mãos.

Fonte: Redação/radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br