Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Juara teve um saldo positivo de 17,9% em empresas ativas.

O responsável pelo Centro de Atendimento empresarial de Juara Rafael Vicente de Oliveira, em entrevista rádio Tucunaré, disse que, com a nova Gestão Federal haverá mudança no recolhimento do DAS, que é do Simples Nacional, com mudança na alíquota a ser recolhida e agora, desde de Janeiro, o preço foi reajustado devido ao aumento do salário mínimo. O MEI caminhoneiro também sofreu o aumento.

Sobre a mudança na emissão de nota fiscal por serviço, Rafael explica que é de competência do município, através do sistema da Prefeitura, mas a partir de Abril, será através do sistema do Governo Federal, ou seja, a partir do dia primeiro de abril os prestadores de serviço serão obrigados a fazer a emissão da nota fiscal através desse sistema.

No município de Juara, desde o início de 2022, contava com 1.667 empresas e comparando agora, houve um aumento de 17.9%, ou seja, hoje Juara conta com 1.965 empresas, então houve um saldo positivo de 298 empresas. Esse salto se refere à empresas que vieram para Juara, mas também existiram aquelas que fecharam.

Pela Sala do Empreendedor de Juara foram abertas 223 empresas e o encerramento de 34 empresas, declarou.

Fonte: Rádio Tucunare e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br