Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 11:24

[dataehoranews]

Juarense com apenas 15 anos faz treinamentos específicos em Sinop para chegar a faixa preta de karate

No último final de semana, o jovem juarense, Vitor Gabriel, filho do professor Everaldo Miranda, Sensei de karate esteve na cidade de Sinop, onde passou pela primeira bateria de treinamentos para aprimorar os movimentos específicos da modalidade.

O objetivo, segundo o jovem que tem apenas 15 anos é de dar continuidade ao aperfeiçoamento do karate e conquistar a faixa preta.

Ele está na faixa marron (primeiro nível) que antecede essa graduação, mas para isso, precisa ser avaliado por um profissional de terceiro grau, e após uma série de treinamentos sobre aquilo que já aprendeu durante sua carreira, e posteriormente, chegar ao segundo nível que é faixa preta da modalidade.

Em Juara, Vitor Gabriel já atua como monitor nas aulas de karate auxiliando seu pai, e com isso, já tem uma renda mensal fruto de seu trabalho e dedicação pelo esporte predileto, conforme ele disse a reportagem da rádio Tucunaré e acessenoticias. Vitor demonstrou gratidão por essa caminhada e frisou que sua participação nesses treinamentos em Sinop foi algo diferente e se lha traz mais experiencias na vida.

Ouça a entrevista do jovem juarense, Vitor Gabriel:

O sensei Everaldo Miranda, pai de Vitor Gabriel demonstrou muito orgulho pela atuação do filho na modalidade, e frisou que o jovem sempre foi muito dedicado em suas atividades desde que iniciou os primeiros passos do karate.

Além de ser uma fonte de lazer, o esporte karate ajuda na motivação e retira as crianças de jovens do mundo das drogas e da criminalidade, e isso sempre surtido efeito em Juara, onde o karate, assim como os demais tipos de esporte e modalidades tem conseguido boa representação nos pódios.

Para o sensei Everaldo Miranda, a troca de faixa de seu filho Vitor Gabriel muito representa o karate fazendo com que muitos outros jovens sigam esse exemplo, porque além dos benefícios citados acima, a pessoa que tiver formação da modalidade poderá ganhar dinheiro ministrando aulas, assim como ele e seu filho.

Ouça a entrevista do sensei Everaldo Miranda:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br