Juara – Mato Grosso

12 de julho de 2024 12:29

Justiça da Comarca de Juara condenou acusados mandar matar a tiros o ex-prefeito de Colniza

O júri que foi realizado em 03 (três) dias no Tribunal de Juri da Comarca de Juara condenou marido e esposa acusados do assassinato de Esvandir Antônio Mendes, prefeito de Colniza, fato que ocorreu em dezembro do ano de 2019, quando o prefeito e seu secretário de finanças retornavam da zona rural.

A sessão de júri iniciou na última segunda-feira, dia 17 de outubro e prosseguiu na terça-feira, dia 18, quarta-feira, dia 19 e finalizou na tarde desta quinta-feira, dia 20.

Como as sessões de júri ocorreram em segredo de justiça, a imprensa não teve acesso de permanência na sala do júri, que foi considerado pela justiça um dos juris mais complexos dos últimos 10 anos em Juara, embora o crime tenha sido cometido em outro município.

Primeiramente foram ouvidas as 05 oitivas de testemunhas e na sequência mais 11 testemunhas, e por fim os debates, questionamentos, participação dos advogados de defesa e dos representantes do Ministério Público, e leitura da sentença foi feita somente na quinta-feira, dia 20 no período da tarde.

Informações dão conta de que a médica, Dra Yana Fois Coelho Alvarenga pegou uma pena de 46 anos de reclusão em regime fechado.

Já o esposo dela, Antônio Pereira Rodrigues foi condenador a 45 anos e 6 meses de cadeia, sendo que as 02 condenações somam mais de 90 anos de prisão.

O inquérito sobre esse crime foi concluído no final de dezembro de 2017 pelo delegado Edison Pick e contou com o apoio investigativo de uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, além da união de diversas unidades operacionais das Polícias Civil e Polícia Militar na busca pelos criminosos.

Já outras pessoas que figuram como réus nesse crime são, Zenilton Xavier de Almeida e Welison Brito da Silva, que segundo a justiça foram os autores do assassinato já foram condenados com pena entre 28 e 25 anos e estão presos.

É importante ressaltar que ainda cabe recursos na condenação de marido e esposa, fato que poderá ser revisto por seus advogados de defesa.

Fonte: redação/radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br