Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 20 de Fevereiro de 2024

Justiça Eleitoral substituiu a primeira urna eletrônica com problema na Escola Iara de Juara no 2º turno da eleição

O processo eleitoral do 2º turno das eleições 2022 iniciou nas primeiras da manhã deste domingo, dia 30 de outubro e reúne grandes filas de eleitores nos maiores colégios eleitorais de Juara, na área urbana.

Nas Escolas Estaduais, Oscar Bezerra, área central da cidade, Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra no bairro São João e Escola Estadual Iara Maria Minotto Gomes no bairro Jardim América contou com grande público no iniciou da votação, mas o processo está sendo rápido, porém, algumas filas são imensas, e já teve eleitor que desistiu de votar e voltou para casa.

Em menos de 30 minutos de votação, a Escola Estadual Iara Maria Minotto Gomes teve a primeira substituição de urna eletrônica.

Nossa reportagem acompanhou em primeira mão o fato.

A Seção de número 56 teve a urna substituída, uma vez que apresentou um pequeno problema, segundo disse a servidora do Cartório da 27ª Zona eleitoral de Juara, Daiane Souza que estava acompanhada do Juiz eleitoral, Dr. Dr. Juliano Hermont Hermes.

O procedimento é considerado normal pela justiça eleitoral e as urnas de contingência ficam disponíveis especificamente para resolver esses problemas.

Em todas as seções nas aldeias indígenas a justiça eleitoral também disponibilizou urnas de contingência para eventuais problemas.

O Juiz eleitoral, Dr. Dr. Juliano Hermont Hermes está passando em todas os colégios eleitorais para acompanhar em loco o transcorrer das eleições.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br