Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Liberdade de menor que foi apreendido por furto de veículo em Juara diverge opiniões da sociedade

Vários questionamentos circularam pelas redes sociais sobre um menor de idade que cometeu ato infracional juntamente com o autor do furto de uma camionete F.4000 de propriedade de um pecuarista de Juara.

Conforme noticiado pela reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias, o veículo foi furtado na madrugada do dia 31 de janeiro deste ano, e foi recuperada pelos policiais do 7° Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso, no município de Rio Branco, divisa com a Bolívia, após ter sido visto abastecendo na cidade de Brasnorte.

O maior de idade foi preso e o menor após ser apreendido e feito os devidos procedimentos foi liberado.

Um dia após ganhar liberdade, o jovem publicou um vídeo em sua rede social lanchando e relatando o ocorrido, e dizendo que ficou famoso, e que o fato não se concretizou porque o veículo teria acabado o combustível, “se não estaria fogo, disse ele em sua gíria”.

Horas depois, supostamente tendo sido orientado, o menor postou outro vídeo pedindo desculpas pelos erros.

Diante desse momento, as opiniões que já se divergiam pelas redes sociais aumentou ainda mais após o compartilhamento do vídeo, onde uma grande maioria pedia a punição para o menor infrator.

O fato é que, de acordo com Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em seu artigo 143, a publicação ou republicação de vídeo que mostram o rosto de menores de idade origina em crime contra a pessoa que divulga ou publica, uma vez que não pode haver identificação de criança ou adolescente, vedando ainda, item ainda contigo no artigo 247.

Todos os fatos estão sob investigação da Polícia Judiciária Civil, que minuciosamente vem acompanhado e investigado todos os fatos, bem como a onda de furtos a estabelecimento comercial ocorrido em Juara nos últimos dias.

 

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br