Juara – Mato Grosso

27 de abril de 2024 09:11

[dataehoranews]

Mais um jovem deixa Juara e dará continuidade aos estudos para se forma padre

O jovem Victor Hugo de Lima que apresentou programa “Kerigma” da igreja católica por um longo período na Rádio Tucunaré das 12:30h às 12:55h de segunda a sexta feira, deixou o município de Juara e viajou para a cidade de Londrina, no Estado do Paraná onde permanecerá por 09 meses.

“É uma vocação e um chamado de Deus, porque a gente só consegue ter esse discernimento quando a gente se aproxima de Deus e ouve sua voz seu chamado que surge no intimo do coração, e Deus me fez esse chamado no qual eu consinto com esse amor na vida religiosa e nesse discernimento”, disse o jovem Victor Hugo. Já a etapa de formação deverá ser em Curitiba, Paraná.

Victor Hugo ressaltou que foi ciente e confiante no seu novo projeto de vida religiosa e que esse chamado é um consentimento com a vontade divina, e o como o tempo de estudos são 10 anos, e até dizer o sim, há muito tempo para o discernimento, e durante esse período será observado se realmente dirá o sim final.

A missa do envio ocorreu no último dia 28 de fevereiro e a viagem foi no dia 02 de março de 2021.

Essa será a segunda vez que o jovem ficará distante da família. Nos anos de 2014 e 2015 Victor tinha um sonho, se tornar um jogador e futebol, e chegou a ficar por o período de um ano na cidade de Sinop em um alojamento, onde conviveu com vários amigos, mas o projeto não deu certo na época, porém, segundo ele lhe serviu de experiência na vida profissional e pessoal.

Quanto ao novo projeto para se tornar sacerdote, Victor disse que tem recebido todo apoio de seus familiares, sobre tudo de sua avó que, segundo ele entende sua vontade.

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br