Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Médico do SUS de Juara alerta sobre perigos da Gripe. Confira orientações

O vírus da influenza está sendo uns dos focos principais em todo o Brasil e no município de Juara não é diferente.
O médico clínico geral do Hospital Municipal de Juara, Dr. Auro Renan de Brito, em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré destacou os principais sintomas e também os cuidados, que se fazem necessários, já que, segundo ele, o vírus pode ser de alta letalidade e pode se fundir com o novo coronavírus.
Segundo Dr Auro, os sintomas desse novo vírus são: dor de garganta, coriza, febre muito alta, dor de cabeça, indisposição e bastante dor no corpo.
A infecção por influenza é uma das infecções respiratórias mais frequentes do ser humano, causando grave morbidade e mortalidade a cada inverno. Os vírus da gripe são classificados em três tipos de vírus, influenza A, influenza B e influenza C com relevância para humanos para cada tipo.
E uma das forma de combater a transmissão desse vírus é reforçar os cuidados com o distanciamento, usar máscara, Lavar as mãos e usar álcool a 70%.
Também é importante manter o cartão de vacina atualizado e tomar a vacina da gripe e os reforços da Covid-19, para ter uma boa resposta imunológica

Fonte: Radio tucunaré e Acesse noticias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.