Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021

Mesmo com estoque controlado, Banco de Sangue de Juara precisa de doações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Banco de Sangue, hemocentro de Juara que atende Juara e os demais municípios do Vale do Arinos, compreendendo Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã, continua precisando de doações de sangue.

Mesmo foram dos períodos rotineiros de campanhas de conscientizações que ocorrem durante todo ano, se faz a necessidade de doações em virtude da grande demanda existentes nesses municípios, conforme ressaltou, o enfermeiro Almir Rogério, coordenador do Banco de Sangue de Juara.

Todo procedimento adotado para doação de sangue obedece a normas nacionais e internacionais, visando desta forma oferecer segurança e proteção ao receptor e ao doador, conforme disse o enfermeiro Almir Rogério, coordenador do Banco de Sangue de Juara.

O coordenador frisou que antes de retirar o sangue, o doador ou doadora passa por um procedimentos de

triagem clínica que serão consideradas essenciais para definir se a pessoa está apta ou não para  doar sangue.

Mesmo diante de um momento pandêmico, as doações foram consideradas boas, e a grande maioria dos doadores contribuíram com essa ação solidária de grande relevância para a humanidade, assim descreveu o coordenador do Banco de Sangue.

Requisitos básicos para doação de sangue:

  • » Estar em boas condições de saúde.
  • » Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessáriose formulário de autorização).
  • » Pesar no mínimo 50kg.
  • » Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
  • » Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
  • » Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade ou cópia autenticada; Cartão de Identidade de Profissional Liberal; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação, digital ou física; RNE – Registro Nacional de Estrangeiro; Título de Eleitor Digital, desde que tenha a foto; e Passaporte brasileiro com filiação).

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site