Juara – Mato Grosso

14 de junho de 2024 10:44

[dataehoranews]

Missa de Cinza na abertura da Quaresma lotou a Igreja Matriz em Juara

Teve início na noite desta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, o Tempo da Quaresma, que é o período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã, sendo celebrado por algumas igrejas cristãs, dentre as quais a Católica, cuja a expressão Quaresma é originária do latim, quadragésima dies, sendo a Quarta-feira de Cinza.

A missa de celebração da Igreja católica de Juara, na Matriz ficou completamente lotada, e no mesmo horário também houve celebração na Comunidade Nossa Senhora de Fatima do Jardim California e Santa Terezinha, no bairro Jardim América.

Neste ano de 2023 a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a 59ª edição da Campanha da Fraternidade, que tem como tema é “fraternidade e fome” e o lema é “dai-lhe vós mesmos de comer” que está em (Mt 14,16). O Evangelho de Jesus, nos questiona e, por isso, a Igreja não pode ser omissa. A fome é uma realidade, no mundo, como também, aqui no Brasil.

O padre Vango Aparecido Reato destacou a importância dos fieis fortalecerem a fé em Jesus Cristo Salvador, com mais oração, e pediu que os devotos católicos se empenhe nesse período Quaresmal abstendo-se dos costumes e fazendo valer o jejum, não para mostrar aos outros, mais sim como um compromisso com Deus.

Após a missa, todos se posicionaram em fila para receber a cinza na cabeça.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br