Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Morador de Juara relata que quase virou vítima de golpes aplicados pela internet

Foto licenciada/Filipe Castilhos

Os números de golpes e de vítimas cada dia mais vem aumentando no município de Juara e no Vale do Arinos, e a maioria das vítimas são pessoas que não tem muito conhecimento do mundo virtual, e acabam sendo vítimas fáceis nas mãos de golpistas.

Em Juara, um homem procurou a reportagem da Rádio Tucunaré e o site Acesse Notícias, e disse como quase se tornou vítima de um golpista.

Gelsinho Gonçalves disse que seu filho postou um veículo gol para vender nas redes sociais, e uma pessoa entrou em contato com ele interessado em comprar o carro, e conversaram mais de uma semana, e acabaram então acertando, e o golpista disse que iria um amigo dele olhar o carro, mas pediu pra não falar nada pra ele de valor, porque segundo ele estava passando o carro pra pagar uma dívida que tinha com esse amigo dele.

E depois pediu pra levar o carro até o município de Novo Horizonte do Norte, Gelsinho disse que seu filho levou o carro lá e deixou com um rapaz, que inclusive esse rapaz foi a vítima mais prejudicada, o carro foi deixado com a chave e os documentos.

Horas mais tarde, o pagamento do veículo ainda não havia caído na conta do vendedor do carro, então Gelsinho e o filho dele voltaram em Novo Horizonte, pediram a presença da Polícia Militar para solucionar o caso, foi onde então que descobriram que tanto o dono do carro e o morador de Novo Horizonte haviam caído em um golpe.

Os donos do carro ainda conseguiram pegar o veículo de volta, mas a vítima do outro município acabou perdendo R$ 4,500 que havia feito via pix.

Fica então o alerta para todas as pessoas que postam carros pra vender, que estejam procurando casas pra alugar entre outras, pois os golpistas estão usando de muitos meios pra dar golpes nas pessoas.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br